Tatuapé: avenida Celso Garcia tem calçada com buracos e bueiros sem tampa

Uma infinidade de buracos, bueiros sem tampa e falta de acessos para pedestres. Essa é a situação enfrentada por quem precisa utilizar a calçada da Avenida Celso Garcia, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. A calçada da via, uma das principais da região, gera perigos para os moradores, que reclamam da falta de manutenção.

Um dos buracos, na esquina com a Travessa Delphino Castelli, já ganhou dimensões de cratera e virou depósito de lixo. “Colegas meus já torceram o pé, é complicado. Alguém tem que fazer alguma coisa porque realmente está precária a situação”, disse o carteiro Gilmar de Assis.

A área é de muito movimento, e gera decepção para os moradores. “Aqui embaixo passa uma canalização que está entupida. O bueiro está entupido desde lá de cima, quando chove fica que nem um rio”, disse a taxista Simone da Costa, que mora bem em frente à cratera. No celular, ela guarda uma foto de uma enchente ocorrida no mês passado. “Nós já arrumamos três vezes essa calçada. agora passamos um email para a Prefeitura para eles consertarem.”





Em alguns trechos, os buracos estão tapados com cones, transformando a calçada em um campo minado. Os bueiros sem tampa aumentam os riscos de acidentes. Em outro ponto, falta uma placa inteira de concreto.

Moradores e comerciantes disseram que a placa desapareceu há mais de 30 dias. “Só cuidam de algumas áreas e deixam as outras de forma precária. Acho que deveria ter uma atenção maior num todo. Prestar atenção em todos os detalhes”, disse a estudante Eide Viana.

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informou que a Subprefeitura da Mooca fez uma vistoria na altura do número 3.244 da Avenida Celso Garcia, e que foi constatado que no local há um imóvel antigo, usado como habitação coletiva. “Os moradores foram notificados pelos fiscais e se prontificaram a realizar a reconstrução da calçada neste final de semana”, diz a nota.

Fonte: G1





Deixe seu comentário