A Polícia Militar prendeu três jovens, na noite de sábado, acusados de roubar pedestres nas proximidades da Estação Tatuapé do Metrô. Um quarto assaltante conseguiu fugir. O grupo foi detido após atacar um estudante de 18 anos na Rua Tuiuti. A polícia suspeita que eles tenham participado de outros assaltos.
O estudante foi abordado por volta das 22h30, quando se aproximava de um ponto de ônibus na esquina das ruas Tuiuti e Domingo Agostinho. Os ladrões derrubaram a vítima no chão e lhe roubaram a blusa, o boné, o celular e um relógio. Uma viatura da Força Tática do 8 Batalhão passou em frente ao local e prendeu três suspeitos.
Com Márcio Vieira da Silva, de 28 anos, e dois adolescentes de 16 e 15 anos, os policiais encontraram a blusa, o relógio e o celular que haviam sido roubados do estudante. O trio não estava armado. No 30 DP (Tatuapé), onde a ocorrência foi registrada, os acusados disseram que pretendiam vender os artigos roubados para entrar em um baile funk na região.
Roubos a pedestres estão cada vez mais comuns entre a estação de metrô e a casa noturna Cabral, na Avenida Salim Farah Maluf, segundo os PMs que prenderam o trio. Meia hora antes, eles haviam detido um adolescente que assaltou um funcionário da Fundação Casa (antiga Febem) na frente da estação.