A Subprefeitura da Mooca realizou na terça-feira (3/5 de maio, mais uma operação em combate à publicidade irregular em sua região administrativa – distritos Água Rasa, Belém, Brás, bairro Mooca, Pari e Tatuapé. Desde o início do ano, a Subprefeitura vem intensificando este tipo de fiscalização de forma gradativa em combate com o intuito de retirar das vias públicas os anúncios em desacordo com a Lei Cidade Limpa.
A operação ocorreu em vias de grande circulação, como a Avenida Salim Farah Maluf, Rua da Mooca, Rua da Figueira, Rua Borges de Figueiredo, Rua Piratininga, Rua Água Rasa, Avenida Alcântara Machado e Rua dos Trilhos. Houve fiscalização também nas imediações da Imprensa Oficial do Estado. Ao todo, foram retirados 19 unidades, entre cartazes, placas e banners.
A Lei Cidade limpa foi lançada em 2007, e é um marco na regulamentação de publicidade externa. A nova legislação têm como objetivo eliminar a poluição visual em São Paulo e estabelece regras para a fixação de cartazes, painéis em fachadas de comércio, banners e placas.
Fonte: Prefeitura de São Paulo