A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de uma advogada dentro de um bufê no bairro Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, na noite de domingo. Vanessa Nespoli, de 30 anos, e o marido, um analista de sistemas de 31 anos, caíram de uma mini montanha-russa, de uma altura de aproximadamente 5 metros, após uma das cadeiras do brinquedo se desprender. O marido de Vanessa teve ferimentos leves.
Segundo boletim de ocorrência registrado no 30º Distrito Policial (Tatuapé), o acidente aconteceu no Buffet Aquarela Kids, localizado na Rua Emilio Mallet, 1.480. Testemunhas disseram que a advogada, antes, já havia brincado na mini-montanha russa com a filha.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Vanessa foi a primeira a cair. O marido caiu depois, sobre a advogada. Vanessa chegou a ser socorrida pelo resgate, mas chegou sem vida ao Hospital Municipal Dr. Carmino Caricchio, no Tatuapé.
O caso foi registrado como homicídio culposo e o brinquedo do bufê passou por perícia. Um laudo deve apontar se a mini montanha-russa estava com a manutenção em dia e se o limite de peso do brinquedo estava ou não ultrapassado.
A polícia deve ouvir o dono e funcionários do bufê e o marido da vítima nos próximos dias.
Fonte: O Globo