Trabalhadores fazem fila para cancelar contribuição sindical no Tatuapé

Trabalhadores do comércio fizeram fila nesta quinta-feira (13) para cancelar a contribuição sindical da categoria. A calçada na frente do sindicato, na Rua Raul da Rocha Medeiros, no bairro Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, ficou lotada. A fila dava a volta no quarteirão.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, quem trabalha no comércio varejista de gêneros alimentícios tem apenas até esta sexta-feira (14) para pedir a isenção. Já para a categoria de bens, serviços e turismo, o prazo é até este sábado (15). Trabalhadores da área varejista de carnes frescas também podem pedir a isenção da taxa até o sábado.





“Sabemos que após firmar a convenção o trabalhador tem o livre arbítrio de disponibilizar a contribuição assistencial para o Sindicato, que equivale ao desconto de uma única vez ao ano de 6% do salário. Essa contribuição ajuda a manter a estrutura da entidade em prol dos comerciários. Infelizmente, há empresas que estimulam seus trabalhadores a fazerem a carta de oposição, o que no total representa 2% da categoria. Mesmo assim, o sindicato, de forma transparente, recebe esses comerciários que não querem contribuir, e sim entregar a carta de oposição”, afirma, em nota, Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Fonte: G1





Deixe seu comentário