Na abertura do In-Edit Brasil 2012 (Festival Internacional do Documentário Musical), a banda Isca de Polícia se apresentou na Sala Olido, em junho, logo após a primeira exibição do documentário Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista, de Riba Castro. Quem não pôde assistir a esse show poderá fazê-lo no próximo dia 27 de julho. Nessa ocasião, o grupo faz uma apresentação na Biblioteca Pública Cassiano Ricardo para homenagear o cantor, compositor e instrumentista Itamar Assumpção, na sala temática em música que leva seu nome.
Localizado no bairro de Pinheiros nos anos 1980, o Teatro Lira Paulistana foi palco para muitos artistas do movimento Vanguarda Paulista, entre eles o Isca de Polícia, que, na época, acompanhava Assumpção. “Minha principal lembrança daquele período é a sensação de que alguma coisa muito interessante estava em curso, uma música nova estava prestes a desabrochar”, comenta Paulo Lepetit, baixista da banda.
Segundo ele, o repertório do show na Biblioteca passeará pela obra de Itamar. “É um privilégio e uma dificuldade poder escolher entre composições de tamanha qualidade e inventividade”, finaliza.
Serviço
Apresentação da banda Isca de Polícia
Data: 27 de julho
Horário: 18h
Local: Biblioteca Pública Cassiano Ricardo
Endereço: Avenida Celso Garcia, 4.200, Tatuapé
Telefone: 2092-4570
Grátis
Fonte: Prefeitura de São Paulo