Um grupo de aproximadamente 15 homens, com os rostos cobertos com máscaras e armados com espingardas e metralhadoras, invadiu o supermercado Carrefour localizado na avenida Salim Farah Maluf, próximo à avenida Celso Garcia, região do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, por volta das 23h30 de quinta-feira (21). Na troca de tiros com a polícia um bandido foi baleado e morreu, enquanto outros três foram presos.
A invasão aconteceu no momento em que os cerca de 30 funcionários encerravam o expediente e alguns clientes terminavam as suas compras. A ação dos criminosos começou na lanchonete do supermercado, onde eles roubaram objetos pessoais dos funcionários, como celulares, relógios e carteiras. Segundo a polícia, o grupo permaneceu dentro do supermercado por cerca de uma hora e funcionários e clientes foram feitos reféns.
Um cliente que estava no banheiro viu a movimentação suspeita e acionou a polícia, informando sobre o assalto. Cerca de 50 policiais, a sua maioria da 2ª Companhia do 51º Batalhão da Polícia Militar, seguiu para atender a ocorrência. Apesar de roubarem objetos pessoais das vítimas e carregarem mercadorias, o alvo principal do bando era o cofre do supermercado. Tiros foram disparados na tentativa de abri-lo, mas não há confirmação de dinheiro foi levado da caixa-forte.
Durante a tentativa de fuga, os bandidos trocaram tiros com a polícia no estacionamento e um deles foi baleado. O ferido foi encaminhado ao pronto-socorro do Tatuapé, mas não resistiu e morreu. Outros três foram presos e os demais conseguiram fugir. Nas buscas aos assaltantes foi utilizado o helicóptero Águia 9, da Polícia Militar, mas nenhum outro bandido do grupo foi detido.
Em nota, a assessoria de imprensa afirma que o Carrefour lamenta o ocorrido e declara que a situação já está normalizada. Parte dos produtos roubados foi recuperada pela polícia, mas o total do que foi roubado deve ser divulgado ainda nesta sexta-feira (22).
A ocorrência foi registrada no 10º Distrito Policial da Penha.