Uma loja de surf, localizada na Rua Cândido Vale, no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo, foi assaltada na noite desta quarta-feira. Quatro ladrões acabaram detidos pela Policia Militar (PM) no momento em que fugiam. Momentos antes, eles haviam obrigado o dono de um carro roubado a presenciar o roubo do estabelecimento.
Para realizar o crime, às 19h30, os bandidos armados renderam, na Rua Tuiuti, Paulo Henrique da Silva, proprietário de uma picape S10 prata. Eles passaram Silva para o banco de trás e seguiram para a loja de Surf.
Os criminosos pararam o veículo a 100 metros do estabelecimento e se encontraram com outros comparsas. Eles,
então, entraram no loja e anunciaram o assalto. Duas pessoas estavam no local. Silva foi obrigado a entrar no comércio e presenciar o roubo, sendo deixado para trás no momento da fuga.
A PM foi acionada e uma viatura se dirigia para o local quando avistou a S10, na Avenida Celso Garcia. Houve perseguição e, no caminho, a picape bateu em carros estacionados na rua, dentre eles uma ambulância. Os bandidos conseguiram continuar e só foram detidos ao pararem o automóvel, por problemas mecânicos, na Marginal Tietê com a Avenida Morvan Dias de Figueiredo.
Na S10 os policiais encontraram cerca de R$ 12 mil em roupas, um notebook e celulares, além de um revólver e uma arma de brinquedo. Foram presos Leandro Cordeiro, de 21 anos, e Michael Douglas Ribeiro, de 22, e apreendidos dois menores, de 16 e 17 anos. O caso foi registrado no 13º Distrito Policial (DP).
Fonte: JT