A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira (4) um homem de 24 anos e uma mulher de 40 anos suspeitos de tentar vender um carro comprado por meio de fraude.
No domingo (2), a dupla emitiu um cheque sem fundo pelo automóvel. A vítima que vendeu o carro liberou o veículo considerando que estava protegida, uma vez que ficou com os documentos originais.
No entanto, os golpistas falsificaram a documentação e nesta terça negociaram o carro em uma loja do bairro Tatuapé, na Zona Leste de SP.
Segundo a polícia, a dupla é especializada em comprar veículos com cheques sem fundos. Os suspeitos foram presos por investigadores da 1ª Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (Divecar) do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic).
Segundo o delegado Hélio Bressan, titular da DRFRVeículos, o casal escolhia as vítimas utilizando anúncios em sites especializados em compra e venda de carros. O homem de 24 anos estava com uma carteira de identidade em nome do verdadeiro dono do carro.
“Além de falsificar documentação do carro, também usavam os dados da vítima para tornar ainda mais convincente a venda”, conta o delegado.
Fonte: G1