O paulistano que não pôde viajar para aproveitar os últimos dias do ano e o começo de 2013 no calor da praia tem a oportunidade de curtir a areia, o sol e a água em plena Zona Leste de SP. Até o dia 7 de fevereiro, os moradores da capital contam com a Prainha Paulistana, projeto que traz as características do litoral e diversas atividades na piscina do PET – Parque Esportivo dos Trabalhadores, no bairro do Tatuapé.
A piscina, que tem 100 metros de comprimento e 50 de largura e é a maior de um parque público em toda a América Latina, foi aberta para o público em 22 de dezembro e já no fim do ano reunia cerca de 600 pessoas diariamente. A meta dos organizadores é que até o fim da temporada pelo menos mil pessoas passem no local todos os dias.
O vendedor Rodrigo Lima, de 35 anos, levou o filho, Gustavo, de 4, para aproveitar o sol no local. O garoto não perdeu tempo e foi brincar de montar castelos de areia na Prainha. “É uma boa alternativa para quem não foi viajar. Trago meu filho aos fins de semana e fazê-lo ir embora é que é difícil”, diz Rodrigo.
Gustavo fez amizade com André Polese, de 7 anos, que o ajudava a montar o castelo com baldes disponibilizados pela administração do local. A mãe de André, a funcionária pública Keila Polese, de 39 anos, aproveitava a piscina com o filho mais velho, Lucas, de 13. “Pelos dois, nós viríamos todos os dias. Gosto de trazê-los porque já nadava nessa piscina desde que era criança”, disse Keila. “Era a única opção que a gente tinha na Zona Leste naquela época.”
Fonte: Diário de S. Paulo