Um empresário de 39 anos foi morto por ladrões na frente da família no bairro Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. Cleiton César da Costa parou sua Toyota Hilux em frente a um posto de combustíveis na Rua Bento Gonçalves para comprar espetinhos de churrasco em uma barraca e foi abordado por um ladrão. No carro estavam a mulher do empresário, que é dono de uma loja de móveis, a mulher dele, dois filhos, de 16 e 4 anos, a nora e o neto, de apenas 2 anos.
O ladrão pediu dinheiro, celular e o carro e chegou a apontar a arma para as crianças. Neste momento, segundo a polícia Cleiton teria reagido e lutado com o ladrão. O empresário levou dois tiros – um no peito, outro no braço. O ladrão fugiu a pé, levando apenas o celular da vítima.
A polícia vai verificar imagens gravadas por câmeras de segurança da rua para tentar identificar o criminoso e acredita que ele não agiu sozinho e um comparsa tenha dado cobertura.
Este ano, 78 pessoas foram mortas por assaltantes no estado de São Paulo.
Nesta quinta-feira será enterrado o corpo de Thiago Nogueira, de 25 anos. O jovem foi morto por um ladrão na frente do pai no Campo Limpo, na Zona Sul. O rapaz estava em um estúdio de tatuagem e saiu para falar com o pai, que estava com o carro estacionado do outro lado da rua. Dois homens chegaram e anunciaram o assalto.
Os bandidos teriam dado uma coronhada no pai dele e a arma disparou. Achando que o pai havia sido atingido, o rapaz reagiu e foi morto.
– Ele achou que o tiro tinha pegado no meu irmão. Começou a gritar “Pai, pai! E ficou na frente” – conta uma tia.
Fonte: Bom dia S. Paulo