A maior piscina da América Latina, localizada no Parque Esportivo do Trabalhador – PET (antigo Parque CERET), zona leste de São Paulo, receberá uma competição inusitada durante a Virada Esportiva. “O Rei da Piscina” reunirá atletas profissionais de wakeboard para uma competição.
O público poderá ver de perto grandes nomes do wakeboard brasileiro fazendo suas manobras na piscina do parque. Mas não é uma piscina comum, trata-se da maior da América Latina com 100 de comprimento por 50 metros de largura e com capacidade de armazenar 5,5 milhões de litros de água. Uma rampa será montada no meio da piscina e os atletas darão saltos de até 4 metros de altura.
Os atletas usarão um sistema chamado winch que é basicamente um motor conectado a um cabo bem longo. Esse estranho equipamento permite levar o wakeboard para situações urbanas, visto que não precisa de um barco como fonte de velocidade. O Rei da piscina será escolhido para o atleta que realizar a melhor manobra. Entre os competidores nomes como Marcelo Giardi, Mario Manzolli, Luciano Rondi Neto, Eduardo Jovem, entre outros. O desafio acontece a partir das 10hs da manhã e vai até as 16hs. O PET fica na Rua Canuto Abreu, s/n. A entrada é franca.
PROGRAMAÇÃO
10h30 às 13h00 – treinos livres a todos os competidores
13h00 às 16h00 – competição, no formato Jam Session – sem limites de tentativas para cada participante, vale somente a melhor manobra de cada um.
A Virada Esportiva tem realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo.
Fonte: Jornal BLEH!